quinta-feira, 9 de junho de 2016

Entrevista | Augusto Alvarenga + Vinicius Grossos



E ai Bugs, tudo bem com vocês?

Hoje aqui no Blog teremos uma entrevista com o Guto e o Vini, autores do lançamento 1+1 - A Matemática do Amor, que já tem Resenha aqui no Blog. E eles vão contar um pouco como foi a emoção de escrever este livro.

Acompanhe abaixo a entrevista:

1 - De onde surgiu a ideia de escrever o 1+1? 

Guto O 1+1 surgiu do nada, e como um projeto muito pessoal. Era pra ficar só entre eu e o Vini, uma brincadeira de dois amigos escritores. Só que, com o passar do tempo, fomos gostando tanto do projeto e do Lucas e do Bê que sentimos que deveríamos apresentá-los aos nossos leitores, e assim... Nasceu o 1+1.

2 – Como foi o processo para escolha do nome do Livro?

Vinicius Grossos - Surgiu de forma bem orgânica, na verdade. Eu escrevi um trecho na parte do Bernardo, que falava sobre 1+1, metaforicamente. Conforme o livro foi avançando, acabamos apelidando o projeto de 1+1 até percebermos que não haveria título melhor para representar a relação do Lucas e do Bernardo. A Editora também curtiu bastante, e assim o livro foi batizado.
  
3 – Sobre os personagens: foi difícil escolher as personalidades de cada um? Vocês colocaram algo de vocês mesmos neles?

Guto Para mim não foi muito difícil, pois o Lucas (meu personagem) acabou tendo muito do meu jeito, e o que não foi "herdado" de mim para ele, foi surgindo naturalmente na escrita... Ele veio muito completo na minha cabeça, e o Vini me deu total liberdade quanto a isso, assim como eu fiz com ele em relação ao Bernardo.

Vinicius Grossos Eu queria que o Bê tivesse questionamentos profundos, não apenas sobre seus sentimentos, mas sim sobre sua própria identidade. Isso acaba refletindo diretamente em sua personalidade, por vezes arredia. Achei que ele era um complemento perfeito para a personalidade do Lucas. E sim, o Bernardo tem muito de mim. Na verdade, acho que ao escrever, o Bernardo me ensinou muitas coisas. Hoje em dia, me sinto muito mais corajoso graças a ele.


4 – O que vocês sentiram ao escrever sobre um tema que ainda gera polêmicas para certas pessoas?

Guto Eu senti que era necessário abordarmos essa representatividade, e como eu e o Vini já havíamos trabalhado o tema antes em nossos livros, imaginamos que seria a oportunidade perfeita para trazer isso para os protagonistas, e foi ótimo!

Vinicius Grossos Eu, particularmente, só queria criar uma história em que o fato de serem dois meninos ficasse em segundo plano. Eu sempre quis que o amor falasse mais alto. Que o sentimento de primeiro amor fosse o principal. Pelas críticas que temos recebido, acho que conseguimos.

5 – Existe alguma possibilidade de termos outro livro em conjunto? (Diz que sim vai! Rs) Contem pra gente!

Guto Tenho achado muito engraçado que algumas pessoas tem terminado de ler o livro e estão pedindo a continuação, mesmo o livro tendo sido planejado para ser volume único. Foi muito gostoso trabalhar com o Vini, então... quem sabe?

Vinicius Grossos Acho que não está nos nossos planos! Não POR ENQUANTO. Mas quem sabe futuramente...

6 – O que vocês sentiram quando o livro foi aprovado, e o que vocês esperavam? E agora, como está a cabecinha de vocês, depois de ver tanta gente com o livro em mãos?

Guto Cada dia tem sido mais gostoso receber o feedback dos leitores, e tá sendo incrível ver algo que foi só meu e do Vini por tanto tempo ganhando tantas estantes e vitrines pelo Brasil

Vinicius Grossos Um livro novo sempre gera em mim uma experiência nova. É como um novo filho, e eu deposito nele amor, expectativas e felicidades. 1+1 foi feito com todos esses ingredientes, e agora, com ele chegando aos leitores, tudo o que consigo sentir é o gostinho de missão cumprida.


Bom gente, deu para saber um pouco mais sobre esse livro que já está trazendo muitas emoções para esses autores queridos. Obrigado Vini e Guto por responderem essas perguntas e deixarem os leitores mais felizes! rs

Deixe o seu comentário e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário