quarta-feira, 22 de abril de 2015

Domingo Cultural




Hello Galerinha!

No último domingo [19/04], estive pelo Centro do Rio de Janeiro. Um lugar que amo passear, acho que por ter essa enorme queda por História, e se tratando de história do Rio, mais ainda curto andar pela Cidade Maravilhosa. E hoje resolvi mostrar um pouquinho da minha andança nesse domingo.


Casa França - Brasil



Passei por quatro Centros Culturais, sendo eles o Paço Imperial, que fica localizado na Praça Quinze, ao lado da ALERJ. O Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro Cultural dos Correios e a Casa França-Brasil, todos localizados na Candelária, ao final da Avenida Presidente Vargas.

Todos esses lugares estão com mostras bem legais. Vale a pena você dar uma conferida na grade de programação desses Centros Culturais (no final do post irei deixar os links). 


Centro Cultural dos Correiros - RJ - O Rio de Janeiro de Debret

Centro Cultural dos Correiros - RJ
No Centro Cultural dos Correios está ocorrendo duas exposições, uma que chamou muito a minha atenção por se tratar do Rio de Janeiro, e outra sobre a manifestação artística ligada ao impressionismo, a mostra de pinturas tem por nome: Manoel Santiago - Mestre Impressionista.

O Rio de Janeiro de Debret, expõe as primeiras obras deste pintor no século XIX. O mesmo veio com a Missão Artística Francesa para o Brasil. Jean-Baptiste Debret pintou um Rio de Janeiro que começava a nascer com a vinda da Coroa Portuguesa para o nosso país. 

Essa eu indico e corre por que a exposição acaba dia 03 de Maio.

As obras do Mestre Impressionista de Manoel Santiago contam com paisagens e cores , que trazem uma harmonia em contraste com técnicas, detalhes e luz. Amazonense, o desenhista e pintor, teve como inspiração as paisagens cariocas, o que fez dele um grande mestre do impressionismo brasileiro.


Centro Cultural Banco do Brasil - SE LIGA






















Já no Centro Cultural Banco do Brasil a gente conta com a exposição SE LIGA. O conteúdo dessa exposição é totalmente lúdico, ou seja, as pessoas podem interagir com as obras de Ciência e Artes que estão expostas em quatro salas. É uma exposição muito interessante paras as Crianças, pois está ligada com formas de aprendizagem bem interessantes. 
Essa exposição ficará no CCBB até o dia 25/05, não perca a chance de ir  lá.

Links das programações:

Espero ter dado dicas que possam ajudar a vocês a terem um domingo mais cultural. 
Em breve estarei trazendo mais novidades para vocês.

Até a próxima!